Evangelho do dia 14/07/2017

São Camilo de Lellis.

São Camilo de Lellis. Sentiu na pela a forma com que os doentes eram tratados e por isso dedicou a sua sofrida vida para cuidar dos doentes e instaurando o reino naqueles sofridos corações.

Mt 10,16-23. Continua hoje as instruções aos missionários do Reino. Estes devem ser prudentes e simples. Estão sendo enviados como ovelhas no meio de lobos. O que o lobo é capaz de fazer diante de uma ovelha desprotegida? Que sensação terá uma ovelha diante de um lobo faminto.

Eles terão que superar o confronto com as autoridades definidas e até mesmo conviver com familiares que os entregarão. As perseguições já desde o inicio da Igreja aconteceram e de forma cruel. O sangue dos mártires regou esse inicio da comunidade e continuaram na história até os dias de hoje.

Por causa do nome de Jesus o cristão participa intimamente do mistério pascal de Cristo.