Evangelho do dia 08/08/2017
São Domingos

S. DOMINGOS. Não fez outra coisa que iluminar toda a sua vida e a Igreja com a luz do Evangelho. Mt 14,22-36: O Milagre da partilha foi um sucesso e diante do sucesso Jesus manda os discípulos irem embora dali, pois o sucesso pode subir para a cabeça e colocar o projeto do pai em perigo. Nosso líder fará tudo por nós e assim podemos ficar no comodismo.

Ele havia ensinado como fazer para resolver os problemas, pois ele não estaria sempre com eles levando eles a cair na tentação da abundância. Ele se retirou para rezar na montanha e provavelmente a sua oração era para não cair na tentação, pois é fácil bancar o bom diante do povo e depois? Não é só de pão que vive o homem, ele tem muitas outras necessidades. Em terras pagãs também devia ser ensinado a riqueza da partilha. O mar está agitado, este mar é o mar de seus corações que ainda não acolheram a proposta de Jesus e as dificuldades de colocar na cabeça das pessoas também. Já é madrugada, o novo dia está para nascer.

Jesus não é um fantasma, ou uma ideia vaga e nem mesmo uma força do universo. Ele é alguém muito concreto. Sou eu, não tenham medo mais coragem, pois sou Eu. A presença de Jesus no barco torna ele o olho do furacão e no olho tem calmaria quando ao redor tudo está girando. Ter coragem e ir até Jesus da mesma forma que ele teve coragem e veio até nós. Pedro começa a andar sobre as águas focando em Jesus. Quando ele começa a se distrair com o vento e com as ondas começa a fundar. Acreditar em Jesus é descobrir que sou muito mais poderoso do que eu penso.

Poderemos todos nós multiplicar o pão e até mesmo andar sobre a água. Também nós podemos andar pelas águas revoltas do mundo sem afundar quando nos sentimos filhos de Deus pelo Batismo.