Evangelho do dia 07/08/2017
São Caetano

Uma grande multidão espera por Jesus e este os acolhe e lhes cura todas as doenças. Os discípulos sugerem que ele os mande embora, pois estão curadas. Devemos mandar eles embora para que voltem para a sociedade que não estava sendo nada amiga desse povo.

Vamos dar uma solução alimentando eles para que não desfaleçam pelo caminho, mais transformem essa sociedade de compra e venda. Eles ficando pode ser que venha a fome e não haja alimento para todos. Jesus os surpreende dizendo que eles mesmos devem dar de comer ao povo, traz o desafio para a comunidade.

A dificuldade é a quantia de pães que eles têm, cinco. Diante da impossibilidade dos homens Jesus mostra a providencia de Deus ensinando eles a dividir o pouco que tem, pois com Deus esse pouco é bastante, o suficiente para todos e ainda sobra. Jesus partiu e distribuiu, como esse pão continuou a se multiplicar?

É sinal de que os discípulos fizeram o mesmo, ou seja, aqueles que receberam também aprenderam a partilhar, aí acontece a fartura.