Evangelho do dia 07/07/2017

A Igreja de Jesus é a Igreja da misericórdia

A Igreja de Jesus é a Igreja da misericórdia, pois assim fica parecida com a prática de Jesus. O papa insiste na misericórdia porque está necessária prática está um tanto quanto esquecida pelos cristãos. A proximidade de Jesus com os pecadores não foi bem vista pelos religiosos daquele tempo e continua muitas vezes assim até hoje.

Eu quero misericórdia e não sacrifícios. Procure ser correto e justo mais sem perder a humildade que poderá levar a pessoa querer a ser superior, ou melhor, que os outros. Aproxime-se daqueles que parecem perdidos e desorientados e iludidos com alegrias passageiras. Aproxime-se dos corruptos, não para ser igual a eles mais para poder libertá-los da corrupção.

A melhor aproximação é a silenciosa, gratuita e desinteressada. Se algum interesse tiver que seja o bem de quem se corrompe na corrupção.