A realização do casamento compreende uma longa relação de preparativos para que esta data permaneça, para sempre, na vida dos noivos, como de especial importância. No entanto, é necessário que nesta hierarquia esteja claro que o casamento é antes de tudo um chamado de Deus para o homem e para a mulher para um caminho de santidade mediante a vida conjugal. Não pode, desta forma, limitar-se ao evento social do dia, assim como não deverão ser os arranjos festivos de maior significado aos noivos do que o sacramento que se realiza no “sim” de um para o outro. Uma atitude livre, fiel por toda a vida, fecunda à abertura dos filhos e na perseverança na doutrina, que acolhe na intimidade dos corações comprometidos uma morada para Deus testemunhado pelos convidados.

Assim, quer a Igreja, enquanto mãe e orientadora de seus filhos, cuidar para que os noivos se preparem adequadamente para o recebimento desse sacramento do matrimônio. Nesse espírito de colaboração, a Pastoral da Família organiza um curso que procura esclarecer e aprofundar o verdadeiro sentido do casamento, levando aos noivos os principais temas da vida conjugal e familiar. Evidentemente sem esgotá-los, abre aos noivos caminhos de reflexão sobre os desafios dessa opção vocacional de amor, que deverá estar sempre acompanhada da formação doutrinal, da oração perseverante, da companhia de Maria e José, sob a graça protetora do Espírito Santo, nas diversas circunstâncias do cotidiano do novo lar.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Próximos Cursos

[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Data : 11/07/2015
Horário : 13h30
Local : Paroquia Santos Anjos[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Data : 10/10/2015
Horário : 13h30
Local : Paroquia Santos Anjos[/vc_column_text][vc_row_inner][vc_column_inner width=”1/1″ el_class=”31/10″][/vc_column_inner][/vc_row_inner][/vc_column][vc_column width=”1/3″][vc_column_text]Data : 14/03/2015
Horário : 13h30
Local : Paroquia Santos Anjos[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Documentos para o Casamento

• Para casar na Igreja os noivos devem ter batismo, eucaristia e crisma.
  • Bastisterio (certidão de batismo atualizada com validade de 6 meses – pedir na Paroquia que foi Batizado)
  • Certificado do Curso de Noivos.
  • Comprovante de residência, certidão de nascimento, identidade e comprovante de dizimo dos noivos.
  • Noivos de outra Paroquia devem trazer autorização da Paroquia a qual pertencem, comprovante de dizimo.
  • Testemunhas : Nomes completos.
  • Os documentos para inscrição do casamento devem ser entregues 60 dias antes do casamento na secretaria Paroquial.
  • Horário e taxas de casamento diretamente na secretaria.

XEROX DE TODOS OS DOCUMENTOS QUE SERÃO ARQUIVADOS.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column width=”1/1″][vc_column_text]

Inscreva-se para o próximo curso

[/vc_column_text]

O seu nome (obrigatório)